Você tem feito backup de suas matrizes de bordados?

Tempo de leitura: 3 minutos

Imagine perder todas as matrizes de bordados computadorizados que você comprou desde o dia que começou a bordar. Não seria nada agradável, não é mesmo? Só quem já perdeu arquivos importantes (salvos no computador) conhece bem a importância do backup.

Para não correr o risco de ficar sem suas matrizes de richelieu, guipir e coleções inteiras de desenhos e fontes, é preciso que você faça backup (cópia de segurança) regularmente.
É muito importante que você tenha os seus arquivos salvos em um outro local além do PC.
A seguir mostraremos algumas opções que você pode utilizar para fazer backup de seus arquivos:

HD Externo

O HD Externo é um excelente dispositivo para salvar suas matrizes de bordados. Ele é portátil, é fácil de conectar (basta inserir o cabo na entrada USB), e tem um custo relativamente baixo; o HD de 1 Terabyte (que equivale a 1000 GB) custa em média R$250,00.

hd-externo-back-up
Como ele é portátil, está mais sujeito a sofrer quedas e conseqüentemente ter os seus dados danificados, por isso é imprescindível guardá-lo em um local seguro e manuseá-lo com cuidado.

DVD

Se você não tem muitas matrizes de bordados, uma opção é gravar os seus arquivos em um DVD com a ajuda de um programa de gravação como o NERO. A vantagem está no preço (um DVD virgem custa menos de R$2,00) e na simplicidade do processo de gravação.

dvd-virgem

No entanto, DVD’s são sensíveis e podem não rodar no drive se tiver sofrido algum dano (como um arranhão). Outra desvantagem é que um DVD simples comporta apenas 4.7 GB.

Pendrive

Pendrives costumam oferecer um bom espaço e não têm o perigo de sofrerem arranhões. Mesmo assim não se trata de um dispositivo que deve ser utilizado como única fonte de armazenamento de suas matrizes. Por serem pequenos, podem ser facilmente esquecidos em algum lugar. 

pen-drive-sandisk

Arquivos na nuvem
Existem diversos serviços online com planos gratuitos que permitem o armazenamento de arquivos na nuvem, tais como: Google Drive, Dropbox e SkyDrive. Ao salvar os seus arquivos em um desses serviços, você poderá acessá-los em qualquer outro computador ou dispositivo móvel como tablets e celulares, desde que tenham acesso à internet.

google-drive-dropbox-e-skydrive

Não deixe de fazer o backup de seus arquivos com frequência. Sempre que comprar um novo conjunto de bordados, salve-os em um outro local além de seu computador. Desta forma, mesmo se seu PC tiver algum problema e precisar ser formatado, você não perderá toda a sua coleção.

Esperamos que você tenha gostado de nossas dicas!
Todo cuidado é pouco quando se trata de nossos queridos bordados, não é mesmo? =D

Até o próximo post!
Um super abraço da equipe Delta Bordados!

Comentários

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.