Você sabia que bagunça pode afetar sua produtividade?

Tempo de leitura: 2 minutos

Uma agulha aqui, uma linha ali…e pronto! Quando você menos espera sua mesa de costura/bordado está lotada de materiais. E achar um item específico no meio de tantos outros pode demandar muito tempo e gerar estresse, causando assim diminuição na produtividade e na execução das tarefas.

mesa de costura máquina de costura 1-01

Segundo o site da Sociedade Brasileira de Coaching “o ideal é manter em ordem todos os objetos e materiais utilizados no dia a dia. A organização é peça-chave para uma maior produtividade. Por mais banal que pareça, a arrumação no ambiente de trabalho pode garantir uma maior eficácia e otimização na execução de tarefas e até aumentar a motivação no trabalho.”

menina bordando e costurando-01

Se sua mesa anda cheia de tecidos, entretelas, botões, linhas, agulhas, tesouras, bastidores, entre outros itens, confira essas dicas que podem lhe ajudar a deixá-la mais organizada e assim aumentar a produtividade no seu trabalho:
1-) Descarte o desnecessário: verifique quais itens não estão sendo usados e não hesite em jogá-los no lixo. Para que acumular retalhos de tecidos e entretelas, por exemplo, que você não utilizará mais? Mantenha somente o que for essencial.
2-) Sistematize sua mesa: os materiais utilizados com maior freqüência (como tesouras, por exemplo) devem estar sempre à mão, evitando a perda de tempo para alcançá-los. Já aqueles necessários somente em poucas ocasiões, devem estar guardados em armários.
3-) Cada utensílio em seu lugar: reserve espaços para entretelas, botões, linhas, agulhas, bastidores, entre outros itens. Saber o local exato onde as coisas estão pode economizar minutos e até horas do dia. Após o uso, lembre-se de recolocar os artigos em seu lugar de origem.
4-) Dedique um dia para limpeza: escolha pelo menos um dia da semana para limpar e reordenar a sua mesa de bordado/costura e todo o seu ambiente de trabalho.
5-) Evite enfeitar demais a sua mesa: muitos badulaques só deixarão sua mesa mais cheia e lhe trará dificuldades na hora de procurar por determinado item.

Fonte: sbcoaching.com.br

Gostou das dicas? Fique sempre atenta (o) às nossas publicações sobre o mundo dos bordados! =D

Abraços especiais da equipe Delta Bordados!

Comentários

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.