Você perdeu o seu emprego para a crise? Dê a volta por cima!

Tempo de leitura: 5 minutos

Existe uma frase que diz: “Quando, na vida, uma porta se fecha para nós, há sempre outra que nos abre. Em geral, porém, olhamos com tanto pesar e ressentimento para a porta fechada, que não percebemos que outra se abriu”.

Se você perdeu o seu emprego porque a empresa que você trabalhava precisou cortar gastos, não se desespere. Como citado na frase acima, uma outra porta pode se abrir para você, mas é preciso que esteja atento(a) para não desperdiçar oportunidades.

Já parou para pensar que de funcionário(a) você pode passar a ser dono(a) do seu próprio negócio? Isso mesmo! Você não precisará prestar contas ao chefe e muito menos bater cartão. Além disso, você pode ter a possibilidade de grandes ganhos e também terá total autonomia sobre tudo que envolve o seu trabalho. Isso pode se tornar realidade e vamos lhe mostrar como.

Você já ouviu falar em bordados computadorizados? São bordados feitos com a ajuda de máquinas eletrônicas como a Brother PE 770, a BP 2100 e a Bernina Deco 340. Através dessas máquinas é possível criar peças diversas como blusas, camisas, vestidos, bonés, roupas de cama, mesa e banho e muito mais. Tanto homens quanto mulheres, de faixas etárias distintas, podem ser seus compradores. Você pode oferecer o serviço de bordados computadorizados diretamente para o consumidor final e para empresas de confecções de enxovais, roupas infantis, acessórios para noivas (como porta-alianças), fábricas de bonés, de uniformes, e muito mais.

“MAS EU NÃO SEI USAR UMA MÁQUINA DE BORDAR…”

Mesmo quem nunca utilizou uma máquina de bordados computadorizados e que não faça nenhuma ideia de como ela funcione, poderá utilizá-la sem problemas. Basta ler o manual que vem com ela ou baixá-lo pela internet (muitos manuais estão disponíveis em PDF). É preciso lê-lo cuidadosamente e ir colocando em prática o que ele ensina. Além disso, existem cursos que ensinam técnicas diversas de bordados. A própria Delta Bordados criou 4 cursos de bordados computadorizados, sobre as máquinas BP 2100, Brother PE 770 e Bernida Deco 340, que são disponibilizados em DVD.   >>>Quero Comprar o DVD da Brother PE770…

“POR QUE EU DEVO ABRIR UM NEGÓCIO NO SEGMENTO DE BORDADOS COMPUTADORIZADOS?”

Bordados computadorizados são profissionais e possuem alta qualidade, por isso têm uma excelente aceitação no mercado. As máquinas de bordar eletrônicas têm alta tecnologia e produzem lindos bordados em grandes quantidades e de forma automática.

“ONDE EU POSSO VENDER BORDADOS?”

Já pensou que você pode ter sua própria loja online para vender os seus bordados? E que o Brasil todo pode adquirir os seus produtos? As lojas virtuais oferecem comodidade, facilidade no pagamento, além de muitas ofertas. Através do conforto de sua casa, o consumidor pode adquirir itens 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem estresse e sem precisar enfrentar trânsitos cada vez mais caóticos. E o melhor de tudo é que o cliente receberá suas compras em sua própria casa. É um alívio para quem tem uma vida muito corrida. No e-commerce os consumidores encontram a oportunidade perfeita para adquirir bens que gostaria e você encontra a oportunidade perfeita para vender os seus bordados.
Além disso, você pode vendê-los em lojas, quiosques em shoppings, feiras ao ar livre, entre outros locais.

“QUAL A QUANTIA NECESSÁRIA PARA SE ABRIR UM NEGÓCIO NO SEGMENTO DE BORDADOS?”

Essa quantia vai depender do modelo da máquina que você almeja, se vai começar o negócio em sua própria residência, se alugará uma loja, se vai precisar de móveis, etc.
Se você estiver com receio de investir uma quantia razoável no início, uma opção é começar a trabalhar em casa mesmo e comprar uma máquina de bordar usada, desde que esteja em excelente estado. Sites como Mercado Livre e OLX costumam ter anúncios sobre esse tipo de item. Uma Brother PE 770 nova custa em média R$3,800,00, enquanto a usada custa em média R$2.000,00.

Além da máquina você pode adquirir cursos sobre sua máquina, aviamentos e materiais (tecidos, toalhas, etc.) para criar as suas primeiras peças.

“EM QUANTO TEMPO TEREI O RETORNO DO MEU INVESTIMENTO?”

Para essa resposta existem inúmeras variáveis. Depende do tipo de bordado (se é guipir, richelieu…), onde você os venderá (se for em um shopping o preço pode ser mais elevado que em uma feirinha de artesanatos, por exemplo), a quantidade de peças que serão vendidas, etc. Quanto mais você vender, maior será o seu lucro e mais rapidamente você terá o retorno de seu investimento.

“SERÁ QUE EU DEVO ABRIR MEU PRÓPRIO NEGÓCIO”?

Essa é uma pergunta que só você saberá responder. Lembre-se que sendo dono(a) de seu próprio negócio, você terá muitas responsabilidades, mas também um grande controle acerca de tudo que se refere ao seu trabalho como prazos de entrega, sobre o que há no estoque de aviamentos, no estoque de tecidos, etc. Uma grande vantagem de se ter um negócio próprio é que o lucro é você quem faz. Quanto mais encomendas você receber e entregar, mas dinheiro receberá.

Empreenda! Não deixe a crise atrapalhar você! Lembre-se que enquanto uma porta se fecha, várias outras se abrem. Boa sorte!

Um grande abraço da equipe Delta Bordados!

Comentários

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.