Você está preparada para as encomendas de natal?

Tempo de leitura: 2 minutos

Falta menos de um mês para o natal, uma data muito especial e de grande comemoração! 
É também o momento em que família e amigos se reúnem para orar, para refletir sobre o ano que se passou e para trocar presentes.
Comerciantes de todos os segmentos esperam ansiosos pelo natal, afinal é o momento em que as pessoas estão mais dispostas a comprar (ainda mais se tiverem recebido o 13º salário). 😍

É o momento também que artesãs, costureiras e bordadeiras podem ter uma maior margem de lucro com a venda de seus itens personalizados. 👗👖👚
Mas não adianta a data ser propícia para a venda de produtos e/ou serviços, se o profissional não está preparado para atender as demandas e se não conseguirá entregar as encomendas no prazo.
Isso é muito sério. Uma pessoa que encomenda um item para o natal como uma toalha bordada e personalizada, por exemplo, espera que esteja pronta antes do dia 24 e não depois dele.

E aí entra uma questão muito delicada; Você está preparada para as encomendas de natal?

bordado-computadorizado-borboleta-01
A seguir vamos lhe dar algumas dicas para não passar aperto nesse final de ano e entregar tudo no prazo ou até mesmo antes dele.

1) Compre com antecedência os aviamentos e materiais que você tem certeza de que serão necessários. Entretelas, linhas, tecidos, enfim, é importante ter um estoque dos itens que você usa com freqüência, uma vez que as lojas de aviamentos costumam ficar muito cheias em dezembro. 

2) Estipule uma data limite para receber encomendas.

3) Faça uma estimativa de quantas peças você consegue produzir por dia. 

costureira-5-01

4) Não aceite mais encomendas além do que você não consegue fazer e entregar. Sim, é tentador, ainda mais se o cliente pedir muito. Se acredita que não vai dar tempo, é melhor ser honesta(o) com o cliente, pedir desculpas, e não pegar a encomenda.  

5) Se achar necessário contrate um(a) ajudante para auxiliá-lo nesse final de ano.

costureira-4-01

6) Organize seu horário; faça um cronograma com as encomendas que devem ser feitas e o prazo para entregá-las.

tempo-anotacoes-01

7) Não procrastine. Evite deixar para amanhã o que pode ser feito hoje. Lembre-se: imprevistos acontecem, por isso quanto mais adiantada(o) você estiver com suas encomendas, melhor. 

costureira-2-01

Esperamos que você tenha gostado de nossas dicas!
Compartilhe conosco as suas também! =D

Até o nosso próximo post!
Abraços especiais da equipe Delta Bordados! 

Comentários

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.