Você borda e costura durante horas? Qual foi a última vez que você foi ao oftalmologista?

Tempo de leitura: 2 minutos

Você borda e costura durante horas? Precisa focar muito nos detalhes e no final do dia sente sua vista cansada? Seus olhos costumam arder e/ou ficar vermelhos? Tem ido ao oftalmologista com a freqüência recomendada pelo seu médico?

costureira-de-oculos-01

Você sabia que uma visita periódica ao oftalmologista pode prevenir doenças? Isso mesmo, ao fazer exames oftalmológicos você evitará possíveis problemas nos olhos, como até mesmo uma possível cegueira. 

Classical spectacle on eye chart
Mesmo que você esteja enxergando perfeitamente bem, consultar-se com um oftalmologista, pelo menos uma vez por ano, é imprescindível, ainda mais se você força sua visão na hora de colocar linha na agulha, por exemplo.
Algumas doenças ao serem detectadas com antecedência podem ser tratadas com facilidade.

oftalmologista-01

Além de ir ao médico e fazer exames, é preciso tomar alguns cuidados, como:

Piscar com mais frequência

Seus olhos costumam ficar ressecados? A dica é piscar mais. Isso mesmo, piscar é excelente para vistas cansadas e para melhorar a lubrificação de olhos secos, prevenindo assim irritações oculares. Quando estiver bordando e/ou costurando, procure parar um pouco para piscar várias vezes seguidas. Além disso, olhe para um local mais distante e para os lados, e só depois volte ao trabalho. Faça isso várias vezes ao dia.

Iluminar o ambiente de forma adequada

Uma luz insuficiente ou uma luz em excesso pode causar fadiga visual. É preciso criar no ambiente uma iluminação ideal, nem escura e nem clara demais.

Clique aqui e confira o post que fizemos sobre como a iluminação é essencial em ambientes que são utilizados para bordar e/ou costurar.

Dar pausas mais longas

Ficar concentrado por muitas horas diante da máquina de bordar e/ou da máquina de costura, não faz bem para os olhos (e também para o restante do corpo). Procure adotar pausas mais longas a cada duas horas de trabalho. Dessa forma, você não só descansará sua vista como também poderá relaxar o pescoço e alongar o corpo.

Não deixe de consultar-se com um médico oftalmologista pelo menos uma vez por anos. Seus olhos agradecem!

Esperamos que você tenha gostado dessas dicas.

Até o próximo post! =D

Comentários

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.