Uma agulha para cada bordado!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Assim como não existe bordado computadorizado sem máquina, também não existe bordado sem agulha. O problema é que há tantos modelos de agulhas que pode bater aquela dúvida de qual é a mais adequada para determinado trabalho. Para que você sinta segurança em relação ao melhor modelo a ser utilizado, preparamos uma super publicação com a descrição de cada agulha! 

Confira!

Agulha Quilt Patchwork 75/11

Ideal para quilting e patchwork. De tamanho 75/11 (média) vem em uma embalagem com 05 agulhas. Possui uma ponta levemente arredondada e fina que penetra camadas grossas sem que o material seja danificado. Com este tipo de agulha o trabalho com o “sanduíche” (várias camadas de tecidos e mantas sobrepostas) não fica prejudicado.

Agulha Quilt Patchwork 90/14

Ideal para quilting e patchwork. De tamanho 90/14 (grossa) vem em uma embalagem com 05 agulhas. Penetra camadas grossas sem que o material seja danificado. É recomendada para pespontos usados no Quilt e no Patchwork, por exemplo.

Agulha Universal 75/11

A Agulha Universal 75/11 é de tamanho médio, vem em uma embalagem com 5 agulhas e possui uma ponta delicada e levemente arredondada. É ideal para costuras e bordados feitos em tecidos planos.

Agulha Universal 90/14

Com 100% metal, a Agulha Universal 90/14 (grossa) também vem em uma embalagem com 5 agulhas, possui uma ponta levemente arredondada e é ideal para costuras e bordados feitos em tecidos planos.  

Agulha Rebordado 90/14

Agulha ideal para rebordado, linhas múltiplas e pesponto. De tamanho 90/14 (grossa), vem em uma embalagem com 5 agulhas e possui um olho maior que outras agulhas (2mm) que permite uma maior passagem de ar pelo olho da agulha juntamente com a linha. É recomendada para pespontos decorativos, inclusive com várias linhas e rebordado.

Agulha Bordado 90/14

Recomendada para bordados e pontos decorativos. De tamanho 90/14 (grossa), vem em uma embalagem com 05 agulhas e possui ponta bola pequena e olho e caneleta bem mais largos que outras agulhas. É ideal para trabalhos com linhas mais grossas (por exemplo, a linha 100% poliéster utilizada no bordado e no patchwork) além de linha de lã. Sua ponta bola penetra no tecido separando as fibras sem rasgá-las, o que possibilita um melhor acabamento até mesmo nos tecidos mais delicados.

Agulha Universal 80/12 Enfiação Rápida

Com uma embalagem de 5 agulhas, a agulha universal é usada para costura e bordado, possui enfiação rápida, tem tamanho de 80/12 (média) e possui uma ponta levemente arredondada. É recomendada para tecidos planos. Este modelo possui o olho “ranhurado” o que permite a passagem mais fácil e rápida da linha.

Agulha Ajour 100/16

A agulha Ponto Ajour, possui tamanho 100/16, vem em embalagem com 01 unidade e possui “asinhas” laterais que auxiliam na abertura da trama do tecido e dão o aspecto do ponto Ajour. Para se obter um melhor resultado, recomenda-se a costura em tecidos leves, como o linho, por exemplo.

Agulha Ajour 120/19

A agulha Ponto Ajour, possui tamanho 120/19, vem em embalagem com 01 agulha e possui “asinhas” laterais que auxiliam na abertura da trama do tecido e dão o aspecto do ponto Ajour. Para se obter um melhor resultado, recomenda-se a costura em tecidos leves, como o linho, por exemplo.

Agulha Olho Duplo 80/12

De tamanho 80/12 (média), a agulha Olho Duplo vem em uma embalagem com 05 agulhas e permite a costura com duas linhas em uma única agulha, possibilitando assim a realização de costuras com lindos efeitos. É recomendada para trabalhos ornamentais com linhas decorativas.

Agulha Dupla Ajour 2,5/100

De tamanho 2,5/100, a agulha Dupla Ajour vem em uma embalagem com 01 unidade. É recomendada para costuras decorativas e há a possibilidade de se usar duas linhas de cores iguais ou diferentes, o que gera efeitos exclusivos. Uma das agulhas possui “asinhas” laterais para abrir a trama do tecido e assim promover o aspecto do ponto Ajour.

Agulha Tripla H DRI 3.0/80

A agulha Tripla possui tamanho 3.0/80 (3.0 refere-se à distância entre as agulhas e o 80 à espessura (média), vem em uma embalagem com 1 unidade, possui uma ponta levemente arredondada para costuras em  tecidos planos. É recomendada para costuras com pontos decorativos, devido aos lindos efeitos proporcionados. Além disso, pode-se também realizar a costura de bainhas que ficam ainda mais reforçadas diante da costura tripla.

Agulha Dourada 75/11

Agulha de tamanho 75/11 (média), recomendada para bordados. É revestida com Titânio Schmetz e vem em uma embalagem com 05 agulhas. Possui ponta bola pequena e olho e canaleta bem mais largos que as demais agulhas. É ideal para uso de linhas mais grossas como a lã. O revestimento de Titânio proporciona uma superfície mais lisa e antiaderente.

Agulha Metalizada 80/12

Recomendada para linhas metalizadas. Possui tamanho 80/12 (média) e o olho particularmente comprido (2mm em todos os tamanhos) comparado com outras agulhas. Ideal para costuras com linhas decorativas, metalizadas e que possuam algum efeito.

Precisa de agulhas novas? Conheça nossa loja! Uma grande variedade de materiais para que seu bordado fique ainda mais lindo!  http://goo.gl/QjBiFh

clique_aqui_vermelho

Comentários

1 Comentário


  1. Quero fazer guardanapos com bainha de ponto ajur, no tecido de tricoline ou linho. Qual agulha que devo usar ?

     

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.