Um bordado que leva seis meses para ficar pronto!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Com o aumento da tecnologia e com a praticidade, rapidez e agilidade das máquinas de bordar eletrônicas, como a Brother Pe 770 e a Bernina Deco 340, muitas pessoas passaram a desenvolver peças com bordados computadorizados e tiveram então uma nova profissão e uma nova fonte de renda.

No entanto, mesmo com toda a tecnologia que as máquinas de bordar oferecem, algumas pessoas continuam a bordar delicados desenhos manualmente.

É o caso da mineira Elisângela moradora do bairro Vargem Bento da Costa em Esmeraldas – MG. A bordadeira leva seis meses para finalizar uma colcha de cama. É um trabalho minucioso que exige muito tempo, muita atenção, paciência e dedicação. As colchas são vendidas por cerca de cinco mil reais (cada) e contém lindíssimos desenhos de flores e folhas.

01-01

Trabalho sensacional e que merece muito respeito.

02-01

03 05-01

04-01

05-01

Fica a pergunta: Com máquinas tão rápidas, velozes e precisas disponíveis no mercado, você teria paciência para bordar manualmente uma colcha de cama que leva seis meses para ser finalizada?

Seja à mão, seja à máquina, o importante é amar a arte de bordar e fazer tudo com muito amor e empenho. Se leva um dia ou seis meses para uma peça ficar pronta o que vale é a criatividade e a beleza dos bordados.

Se você tem vontade de aprender bordados computadorizados nas melhores máquinas do mercado, conheça nosso site e os nossos cursos online. Aulas com a renomada professora Maria Angélica que atua no mercado de bordados eletrônicos há mais de 20 anos! =D

http://cursos.deltabordados.com/

Até o próximo post!

Abraços da equipe Delta Bordados!

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.