Um amor chamado Richelieu

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O Richelieu é sem dúvida um dos bordados mais queridos e antigos do mundo. Reza a lenda que esse nome foi dado como homenagem ao Cardeal Richelieu, que fazia parte da corte do Rei Luis XIII da França. Naquela época o referido religioso chegou a criar oficinas para o preparo desse tipo de trabalho manual destinado à monarquia, afinal, além de ser muito belo, esse tipo de bordado proporciona peças com detalhes muito ricos e sofisticados.

01

O Richelieu consiste em uma técnica de bordado aberto cujos desenhos diversos, como flores e folhas, são contornados por meio de um ponto chamado de casear. São feitos com linha branca sobre fundos claros e em tecidos mais leves.
Ele pode ser aplicado em toalhas, caminhos de mesa, roupas, colchas, entre outros locais, e sempre dará uma beleza inigualável a peça.

05

 

03

02

06

04

Que tal aprender essa linda e tradicional técnica com a renomada professora Maria Angélica que possui 20 anos de experiência no ramo de bordados computadorizados?

07-01

Ela ensina em nosso curso online de bordado da máquina Brother BP 2100 a técnica de Richelieu floral e Richelieu barrado com emendas que pode ser aplicado em jogos de lençóis, jogos de banho, toalhas de mesa, jogos americanos entre outras peças.

Acesse nosso site e saiba mais sobre nosso curso!

http://cursos.deltabordados.com/curso/curso-de-bordado-maquina-brother-bp-2100

Até o próximo post!

Um super abraço da equipe Delta Bordados! =D

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.