Trabalhar em casa exige disciplina e dedicação!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Não é raro ouvirmos a expressão “nossa, o tempo está voando!”. Às vezes nos perguntamos se 24 horas serão suficientes para realizarmos todas as nossas tarefas. Quando temos muitas coisas para resolver e o tempo é escasso, acabamos por adiar nossos afazeres; e é aí que mora o perigo para quem trabalha em casa e tem o bordado como sua fonte de renda. É preciso muita disciplina para não deixar os problemas do dia a dia interferirem no trabalho.

Você trabalha em casa? Leia nossas dicas sobre como organizar o seu tempo e reservar parte dele para criar bordados incríveis!

 A primeira dica é muito simples, mas muito útil; compre uma agenda e anote aquelas tarefas fixas que dificilmente mudarão de horário (aula de dança, fazer o jantar, levar e buscar os filhos à escola, por exemplo). Deixe alguns horários vagos para pendências que vão surgindo ao longo da semana (consulta médica, contas a pagar…). Depois observe quanto lhe restará de tempo e estabeleça metas como: a quantidade de bordados que deseja criar (em um dia, semana ou mês), número de horas-aula que almeja fazer para aperfeiçoar ainda mais suas técnicas, número de peças que precisa vender para obter um lucro x, etc.

A segunda dica é conversar com seus amigos e familiares (se achar necessário) sobre a importância de você ter horários definidos para realizar seus bordados. Infelizmente algumas pessoas não entendem que apesar de você estar em casa, você não está disponível o tempo todo para receber visitas, bater papo ao telefone ou até mesmo responder uma mensagem no Whatsapp. É preciso que nada interfira no seu trabalho e que aquele tempo que você reservou para bordar, seja exclusivamente para isso. Mesmo que seja a máquina a responsável por fazer boa parte do trabalho, é preciso que você esteja concentrada naquela tarefa, já que cada bordado demanda uma entretela apropriada, uma agulha própria, uma técnica diferente. Um detalhe não observado pode prejudicar e muito o bordado. Tempo e concentração devem ser seus aliados para que você possa criar peças incríveis, cheias de detalhes delicados e que lhe darão bons lucros! 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.