Saiba como limpar e cuidar de sua Brother PE 770

Tempo de leitura: 1 minuto

Como praticamente tudo na vida, a nossa máquina de bordar também precisa de uma boa manutenção e de uma boa limpeza, capaz de retirar resíduos que possam atrapalhar o seu funcionamento.

Segundo o manual da Brother PE 770, “se a superfície da máquina estiver suja, molhe um pano em detergente neutro, torça-o com firmeza e em seguida limpe a superfície da máquina. Depois de limpá-la uma vez com um pano umedecido, limpe-a novamente com um pano seco.”

Para limpar o compartimento da bobina é preciso:

1) Desligar a máquina;
2) Desconectar o cabo elétrico do conector da rede elétrica no lado direito da máquina (caso contrário o usuário da máquina pode sofrer ferimentos ou até mesmo choque elétrico).
3) Remover a unidade de bordar.
4) Segurar a tampa da chapa da agulha em ambos os lados e deslizá-la em sua direção.

limpeza do compartimento da bobina brother pe 770
5) Remova a caixa da bobina. Segure a caixa da bobina e puxe-a para fora.

Caixa da bobina
6) Use a escova de limpeza ou um aspirador de pó para remover qualquer acúmulo de fios e de sujeira do compartimento e do sensor de linha da bobina e de sua área adjacente.

3 sensor da linha bobina

Observação: Se houver acúmulo de fios de linha ou sujeira no sensor de linha da bobina, o sensor poderá não funcionar corretamente.

7) Introduza a caixa da bobina de modo que a saliência na caixa da bobina fique alinhada com a mola.

7 saliencia mola

8) Introduza as abas da tampa da chapa da agulha na chapa da agulha e em seguida deslize a tampa de volta ao seu lugar.

8 tampa da chapa

Atenção:

Nunca utilize uma caixa de bobina que esteja riscada, caso contrário a linha de cima poderá ficar embaraçada, a agulha poderá quebrar ou o desempenho do bordado poderá ficar reduzido.

Certifique-se de que a caixa da bobina esteja corretamente instalada, caso contrário a agulha poderá quebrar. (Fonte: Manual do Usuário Brother PE 770)

Gostou das dicas? Esperamos que sim!

Até o nosso próximo post!

Abraços da equipe Delta Bordados! =D

Comentários

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.