Quanto cobrar por bordado?

Tempo de leitura: 2 minutos

Os bordados computadorizados atraem públicos de diversas idades, gostos e classes sociais, pois podem estar presentes em produtos diversificados que vão desde uma toalhinha de rosto a uma colcha de cama.

O empreendedor pode fazer trabalhos por encomenda ou ainda vender os seus produtos em sites online, feiras, lojas físicas, etc. Há uma vasta lista de potencias clientes.

Segundo o SEBRAE alguns deles podem ser: os ateliês de costura, confecções de enxovais infantis, enxovais de casamento, roupas infantis, de moda intima, moda praia, roupas profissionais, uniformes, bem como fabricantes de bonés, de brindes e lojas de armarinhos.

Definido o público e o local que as peças serão vendidas, é preciso verificar quanto cobrar pelo trabalho. 

É preciso que o empreendedor anote todos os gastos que teve com material, conta de luz, transporte e todos aqueles serviços que necessita para realizar o trabalho. Uma vez calculados os gastos, é necessário calcular o valor da mão de obra.  

Esta é uma questão mais delicada, pois não existe uma tabela com valores fixos (uma tabela geral).

É preciso ter bom senso aliado aos valores cobrados pela concorrência. O empreendedor deve ainda verificar o tempo gasto, a quantidade de pontos e de cores, grau de dificuldade e centímetros bordados. 

E, Betim MG por exemplo, o bordado de um nome (simples) em uma toalha (de rosto ou de banho) custa em média R$8,00. Já para fazer o bordado de um logotipo de uma empresa, por exemplo, o valor gira em torno de R$35,00.

Tudo depende da quantidade de pontos, cores e detalhes que o bordado possui. Segundo o SEBRAE, o bordado, através dos avanços tecnológicos, tornou-se uma excelente fonte de renda e salienta que a elaboração de catálogos, com os modelos dos bordados e dos produtos oferecidos, é fundamental para divulgar a empresa fora do ponto comercial, tais como: confecções, ateliês, armarinhos, butiques, costureiras, escolas, empresas, associações e clubes, entre outros potenciais clientes.

Clique no Link Abaixo e Baixe a planilha para calcular seus Bordados

CLIQUE AQUI

Comentários

1 Comentário


  1. Quanto vcs cobram em um nome ex: Dra. Bruna Welsk Carvalho ( programa)?

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.