Por que você deve fazer atividade física?

Tempo de leitura: 1 minuto

Olá! Você passa horas bordando e/ou costurando? No final de um dia de trabalho sente dores no corpo, principalmente nas costas (veja 10 dicas sobre como diminuir dores nas costas: http://goo.gl/ypD4se), nos ombros e nas pernas? Tem levado uma vida sedentária, sem a prática de nenhuma atividade física?

Então continue a ler esse texto porque nele vamos descrever para você o quanto é importante praticar algum exercício e porque ele vai ajudar você a aumentar a sua produtividade no trabalho.

Fazer uma atividade física não significa que você deverá passar horas na academia, com séries intermináveis de exercícios. Antes de fazer qualquer tipo de atividade, é preciso que você verifique junto ao seu médico qual é a mais indicada para o seu corpo. É importante realizar vários exames antes de começar alguma prática esportiva. O seu médico é o profissional mais adequado para dizer por qual atividade você deve começar. Há várias opções como a natação, corrida, dança, musculação, pilates, entre outros.

Alguns benefícios da atividade física são: melhora estética do corpo, da postura, do sistema imunológico, da hipertensão arterial, de problemas circulatórios, diabetes, obesidade, osteoporose, combate do excesso de peso e acúmulo de gordura, aumento da qualidade e expectativa de vida, aumento da autoestima e muito mais.

Já no trabalho, uma pessoa que pratica atividades com freqüência, sentirá um grande aumento na produtividade, menor propensão às doenças, melhor índice de freqüência no trabalho, combate ao estresse e à indisposição, melhoria da capacidade para esforços físicos, maior disposição para tarefas cotidianas entre tantos outros benefícios.

bordados computadorizados-01

Não deixe para amanhã a atividade física que você pode fazer hoje, aumente sua produtividade

e desenvolva lindos bordados computadorizados!

Esperamos que você tenha gostado das dicas!

Até o próximo post!
Super abraço da equipe Delta Bordados! =D

Comentários

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.