Pimentas feitas com feltro

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A palavra pimenta vem do latim “pigmentum” e significa “matéria corante”.
Seu sabor agrada cerca de ¼ da população brasileira que não abre mão de utilizar pimentas em suas refeições, sejam elas em forma de molhos ou em grãos, como por exemplo, a “pimenta biquinho”.

Potes de pimenta-01

Além de ser um alimento muito consumido no Brasil, a pimenta é, para muitos, um símbolo de proteção contra energias negativas, pois se acredita que sua cor e ardor forte podem afastar inveja e mau olhado.
E tudo indica que tal crença tem ajudado e muito o mercado de artesanato. Isso porque há várias formas de criar objetos com formatos de pimenta. Quadros, potes, pinturas e chaveiros, por exemplo, são facilmente encontrados em sites de venda online. Há trabalhos para todos os gostos e bolsos.
Se você curte artesanatos, é possível criar pimentas utilizando feltros ou retalhos de tecidos. O feltro é um material maleável e seu preço é muito convidativo (20cm custa em média R$2,00).
Você pode imprimir um desenho de pimenta, recortá-lo e colocá-lo por cima de um feltro, por exemplo. Passe a caneta em volta do tecido para marcar a forma da pimenta. Recorte-o e depois costure as laterais e preencha o interior da pimenta (pode ser até mesmo com o restinho do feltro, basta picá-lo bem, para que a pimenta fique com uma textura macia). Depois costure a folhinha por cima e pronto! Fácil, não é mesmo?

TESOURA 01-01

TESOURA-01

pimenta de feltro 2-01

Você ainda pode adaptar objetos, como no caso dessa imagem, a qual foi adaptada uma argolinha de chaveiro.

pimenta de feltro-01

Há vários formatos de pimentas e você pode fazê-las ainda utilizando retalhos de tecido como malhas e chitas:

pimenta de retalho-01

Gostou das dicas? =D Esperamos que sim!
Caso precise de agulhas, linhas e tesouras para criar seus artesanatos, já sabe onde comprar certo? Acesse nossa loja online e adquira itens sem sair de casa! Mais conforto e segurança para você!

Acesse: https://loja.deltabordados.com.br/

Até o próximo post! =D

Um super abraço da equipe Delta Bordados!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.