A palavra da vez é: RECICLAR!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O ser humano nunca produziu tanto lixo quanto atualmente, o que traz uma grave conseqüência para o meio ambiente. No passado, quando uma pessoa não queria mais uma televisão, ela conseguia vender para outra, o que é raro de acontecer nos dias de hoje, uma vez que a tecnologia evolui com grande velocidade e o que é moderno em um dia, pode se tornar obsoleto no outro. Consequentemente, há um enorme descarte de lixo, contaminando ainda mais o meio ambiente. Mas nem só aparelhos eletrônicos têm sido descartados. Papéis, caixas, garrafas, vidros e plásticos chegam aos montes nos lixões brasileiros todos os dias. Por isso a palavra da vez deve ser: RECICLAR. Isso mesmo, “transformar materiais usados em novos produtos com vista a sua reutilização.”

Através da reciclagem, materiais que seriam destinados ao lixo permanente, podem ser reaproveitados como forma de auxiliar na preservação dos recursos naturais e do meio ambiente.

Alguns itens que podem ser reciclados, e que têm grande utilidade, são os potes de vidros e latas. Latas de biscoitos e vidros de azeitona, por exemplo, podem ser aproveitados para outras finalidades. O que iria para o lixo pode se tornar um enfeite para casa, um pote para guardar objetos, entre outras coisas.

A seguir separamos para vocês algumas sugestões de latas que foram recicladas com retalhos de tecidos e fitas (de cetim).

 01-01

02-01

03-01

Esse vidro de palmito, que iria parar no lixo, foi estilizado e pode ser usado para armazenar temperos como

óregano e manjericão desidratado, por exemplo.

05-01

Garrafas ficam lindas quando recebem alguns mimos como rendas, laços e botões:

002

garrafa

Gostou das dicas? Vamos reciclar? =D

Em nossa loja online você encontra vários itens que podem ser úteis para a reciclagem

de potes, latas e garrafas, por exemplo.

Acesse: https://loja.deltabordados.com.br/

Até o próximo post! =D

Um super abraço da equipe Delta Bordados!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.