Organize seus materiais de bordar de forma fácil e econômica. =D

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Que tal aproveitar o restinho do carnaval para organizar seus materiais de bordar e costurar?

Separamos para você algumas dicas super fáceis e com baixo custo para deixar entretelas, linhas, agulhas, toalhas, tecidos, bastidores, enfim, tudo muito bem organizado e armazenado.

1) ENTRETELAS: por serem frágeis, delicadas e clarinhas não devem ser guardadas em lugares que tenham poeira.

Entretela gramatura 80 rasgo fácil Entretela Hidrosoluvel 2

O ideal é guardá-las em saquinhos plásticos e/ou caixas organizadoras transparentes. Esse tipo de caixa é muito fácil de ser encontrada em lojas de utensílios domésticos, por exemplo, e o preço varia de acordo com o tamanho. Uma caixa de plástico transparente (com 21cm de largura, 31cm de comprimento e 9cm de profundidade) custa em média R$8,00 (preço encontrado em uma loja em Betim-MG). 

Você pode até separá-las por tipo como: Hidrossolúvel, Termo Solúvel, Filme Termocolante etc, e colocar etiquetas com a identificação de cada uma.

caixa plástica

2) LINHAS: caixas organizadoras feitas de plástico duram muito e protegem seu material, além de deixá-lo bem organizado.

Você pode separar as linhas por grupo de cores (por exemplo: tons de rosa, azuis, verdes etc).

01-01

02-01

3) AGULHAS: por serem fininhas, podem ser guardadas em caixinhas pequenas. Há estojinhos de plástico com repartições que são ótimos para essa finalidade.  Em Betim-MG, é possível comprar caixinhas de plástico transparente (com 12cm de largura, 15cm de comprimento e 7cm de profundidade) por apenas R$1,99.

04-01

08-01

09-01

maleta organizadora

022

07-01

4) BASTIDORES: você pode colocá-los em pastas plásticas (tipo porta documentos) ou ainda em caixas organizadoras.

fonte  top 1

5) TECIDOS: é ideal que os tecidos, toalhas e outros materiais que receberão os bordados estejam limpos, por isso a dica é guardá-los dentro de sacos plásticos ou em caixas organizadoras de plástico com tampas que também ajudam muito na conservação das peças.

SACO PLÁSTICO

Se o local que você trabalha for úmido, coloque uma bola de papel junto às peças para que ele absorva a umidade e seus tecidos não mofem.

O importante é você organizar seus itens de uma maneira prática, para que sempre possa achar o que precisa com rapidez e agilidade.

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis! =D

E se precisar de itens como tesoura, linhas e agulhas já sabe onde comprar, certo?

Acesse nossa loja virtual e adquira materiais com conforto e comodidade:

https://loja.deltabordados.com.br/

Super abraço da equipe bordados!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.