5 situações que devem ser evitadas em seu local de trabalho.

Tempo de leitura: 3 minutos

As vezes ficamos tão à vontade em nosso ambiente de costura e bordado (principalmente se for em nossa casa) que podemos esquecer alguns cuidados que devem ser tomados para o bem da imagem do nosso negócio e principalmente de nossos clientes. 

A seguir listamos alguns itens que devem ser evitados nos locais de trabalho: 

1) Fragrâncias fortes

Evite ao máximo usar cremes, desodorantes e perfumes de fragrâncias fortes. Você pode amá-las, mas seu cliente pode ser alérgico e ficar desconfortável quando for até o seu espaço fazer uma encomenda.

mulher-espirrando

2) Cigarro

Parece óbvio não fumar perto de clientes, mas isso não é raro de acontecer. Como é um hábito, a pessoa pode acender um cigarro perto de outra sem perceber o quanto esse ato pode incomodar e trazer desconfortos. Não fume na presença de seus clientes. Espere até estar sozinha(o) para acender um cigarro. E não se esqueça de sempre escovar os dentes e lavar bem as mãos depois de fumar. Lembre-se que você vai ter contato com os tecidos de suas encomendas e deve estar com as mãos limpas e isentas de qualquer cheiro.

cigarro

3) Cachorros e Gatos

Pets são lindinhos, mas podem incomodar os seus clientes que não estão acostumados com animais de estimação, que tenham alguma alergia ou até mesmo alguma fobia. No caso dos gatos, eles têm o costume de subir em vários locais (até mesmo em sua mesa de bordado e costura). Não pega bem você entregar uma peça coberta de pelinhos do seu gatinho, não é verdade?
Já os cachorros podem causar medo se costumam latir muito e/ou pular nas pessoas. Por isso, se você recebe os seus clientes em casa, certifique-se que seus animaizinhos ficarão em um ambiente diferente do seu local de costura.

gato-1

4) Sujeira e bagunça

Ofereça um local limpo e agradável para o seu cliente ficar bem acomodado. Sempre que bordar e/ou costurar junte os restinhos de entretelas, tecidos e outros materiais. Evite deixá-los espalhados.

bagunca

5) Volume alto

Você gosta de escutar suas músicas preferidas em alto e bom som? Procure fazer isso quando estiver sozinha e se possível com fone de ouvido (para não incomodar os seus vizinhos). O fato de você gostar de ouvi-las não significa que outras pessoas, dentre elas os seus clientes, estejam dispostas a escutarem também.

Outra dica, se você tem uma TV em seu ambiente de trabalho, certifique-se que o volume dela não vai atrapalhar a sua conversa com o seu cliente. 

volume-alto

Lembre-se que o sucesso de qualquer negócio depende da satisfação dos seus clientes. Um cliente fiel e satisfeito com o seu trabalho, não só retornará a comprar de você como lhe indicará para outras pessoas – a famosa propaganda boca a boca – que é muito eficiente e sem nenhum custo. 

menina

Até o nosso próximo post!

Um super abraço!

Equipe Delta Bordados

Comentários

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.