O que não pode faltar na caixinha de costura?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Alguns itens são fundamentais quando desejamos costurar algo. A seguir relatamos alguns que não podem faltar de jeito nenhum na sua caixinha de costura! 

Agulhas para costura à mão: tenha um bom estoque com agulhas de tamanhos diferentes, para alinhavar ou fazer acabamentos à mão. Lembre-se que elas podem quebrar e/ou sumir com facilidade. Então, agulhas nunca são demais.

Agulhas para máquina: tenha sempre mais de uma unidade de cada tipo de agulha, pois podem acabar quebrando justamente quando você estiver costurando algo importante.

 13

Tesoura: tenha uma boa tesoura, que seja bem afiada e que corte tecidos sem desfiá-los. Uma dica é nunca cortar papéis com ela, pois isso pode danificá-la.

 16

Carretilha: parece um mini cortador de pizza, mas seu trabalho é transferir o traçado do molde de papel para o lado avesso do tecido. Basta colocar o papel por cima do tecido e passar a carretilha bem rente à marcação.

 15

Fita métrica: é sem dúvida uma de suas melhores amigas, pois é ela que a ajudará a medir roupas e partes do corpo.

 05

Alfinetes: embora seja quase impossível não nos espetarmos neles, os alfinetes são importantíssimos para juntarmos provisoriamente partes do tecido durante a confecção e a montagem da peça. Tenha uma caixinha com muitos deles.

 09

08

07

Linhas: quanto mais cores você tiver melhor. Compre diversas linhas para a máquina e também para arremates à mão. Elas provavelmente não caberão na caixinha de costura, então que tal colocá-las em caixas organizadoras transparentes? Assim você verá com facilidade as cores que têm disponíveis e elas não pegarão poeira.

03

Abridor de casas e desmancha costura: item super útil e prático, utilizado para abrir a casa onde os botões são colocados e também para desmanchar costuras.

02

Porta agulha/alfinete: um local para você concentrar todas as agulhas e alfinetes que está usando no momento.

06

Bobinas para máquina de costura: peça fundamental para que a costura seja realizada em uma máquina.

 12

Giz para fazer marcação nos tecidos:

14

Em nossa loja virtual você pode encontrar vários itens de costura e bordados:

Basta acessar o link: https://loja.deltabordados.com.br/

Esperamos que você tenha gostado das dicas!

Até o próximo post! =D

Abraços da equipe Delta Bordados! 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.