Na hora de bordar invista em materiais de qualidade!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Criar bordados vai muito além de conhecer técnicas e ter uma máquina computadorizada. Cada material utilizado no processo deve ser escolhido a dedo.

As tesouras para recortar bordados rechilieu, por exemplo, devem ser novas, suas pontas devem ser finas e é imprescindível que sejam muito afiadas, pois só assim o recorte terá um bom resultado.

 Tesoura para bordar-01

Além disso, é fundamental utilizar linhas de qualidade, principalmente as do tipo metalizado. Para manter as suas características originais é importante armazená-las em locais frescos e secos, uma vez que a umidade do ar pode arrebentá-las, já que elas ficam mais pesadas quando úmidas. Além disso, é preciso que elas não fiquem em contato com pó e poeira para manter-se limpas.

Em relação as entretelas, é preciso saber qual o tipo correto para o bordado que você irá criar. É importantíssimo adquirir uma boa entretela porque é ela que manterá a função básica de segurar o tecido e é ela que dará sustentação ao bordado.

entretela-01

Verifique se a gramatura da entretela é suficiente para o travamento adequado do tecido, o que irá permitir que ele se movimente corretamente durante a execução do bordado.

Observe se sua máquina está bem regulada para que o resultado de seu trabalho seja sempre positivo. Uma máquina desregulada pode comprometer a qualidade e a produção.

 máquina janome-01

Atente-se ao bom estado das agulhas. Verifique se não estão tortas e/ou muito gastas. Uma agulha ruim resultará em um bordado ruim.

 agulhas para bordados computadorizados-01

Sobre o tecido que receberá o bordado, é importantíssimo que ele seja feito com materiais de qualidade, afinal você não vai querer bordar um lindo gráfico em um pano, cuja duração seja muito inferior a de outros tecidos, certo?

 tecido-01

Quando falamos de bordados todo cuidado é importante.

Em nossa loja você encontra todos os itens necessários para bordar!

https://loja.deltabordados.com.br/

Lembre-se que materiais de qualidade a ajudarão para que o resultado final de seu bordado seja positivo.

 loja delta-01

Esperamos que você tenha gostado da dica de hoje!

Um super abraço da equipe Delta Bordados! 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.