Looks práticos e confortáveis

Tempo de leitura: 3 minutos

Cada trabalho exige um tipo de roupa. Os moldes, tecidos e cores devem estar de acordo com a atividade exercida. Quem ocupa um cargo de chefia em uma grande empresa, por exemplo, deve optar por um look mais formal, enquanto que cargos em uma agência de publicidade, por exemplo, permitem um look mais leve e de acordo com o estilo da pessoa.

Mas o nosso foco aqui é falarmos sobre a roupa mais adequada para você, bordadeira e/ou costureira que precisa de conforto, acima de tudo, para poder realizar todas as suas atividades durante um dia intenso de trabalho.

Look para a compra de tecidos e aviamentos:

Se você precisa sair de casa para comprar materiais, a dica é usar um tênis, uma sapatilha ou uma sandália baixinha, pois nunca se sabe quanto tempo será gasto para a escolha de tecidos, linhas, botões, fechos, etc. Como você precisará segurar algumas sacolas na mão, é interessante usar uma blusa 100% algodão, pois este tipo de tecido permite que a pele “respire” e você sentirá menos calor após o esforço. Evite saias e vestidos muito curtos. Vai que sem querer você deixa cair uma sacola no chão? Não será muito agradável abaixar-se usando uma roupa muito curta.

look confortável.jpg 4look confortável

Look para receber o cliente em casa ou no ateliê.

Imagine a cena: seu cliente chega até a sua casa e você está de moletom, calça legging e chinelo. É um look muito informal, e por isso deve ser evitado ao máximo, pois pode transmitir uma imagem de desleixo. Você não precisa abrir mão de peças confortáveis. Uma calça com um jeans mais fininho (sem enfeites) ou um vestido longo de algodão, por exemplo, pode ser uma boa pedida para os dias mais quentes. Evite ao máximo: calças muito justas, roupas muito curtas, saltos altíssimos, bijuterias em excesso, barriga de fora, decotes e fendas exuberantes, unhas compridas, perfumes e maquiagens fortes, transparência, regatinhas “molengas” e penteados complicados. Confira também: http://blog.deltabordados.com.br/como-receber-bem-o-seu-cliente-d/

look confortável.jpg 2 look confortável.jpg 6

Look para trabalhar em casa:

Se você trabalha em sua própria casa e não vai receber nenhum cliente, pode usar uma roupa um pouco mais informal, mas lembre-se: informal sim, desleixada nunca.

Procure criar toda uma rotina de trabalho. Acorde como se fosse trabalhar fora. Tome um bom café da manhã, um bom banho e ao vestir-se procure peças que não vão incomodá-la durante o dia, mas que não a deixarão com cara de quem acabou de levantar da cama (blusas de malha muito largas, calças de moletom, etc). Se em sua cidade costuma fazer muito calor, procure usar sempre roupas de algodão. Evite ao máximo o poliéster, um tipo de tecido sintético que não deixa a pele “respirar” e conseqüentemente pode gerar um mal cheiro à pele.  Além disso, o poliéster não tem uma textura tão agradável e macia quanto o algodão.

No lugar de chinelos do tipo “havaianas”, por exemplo, procure uma sandália rasteirinha macia, uma sapatilha mais larguinha ou até mesmo um bom tênis. Seus pés ficarão agradecidos.

look confortável.jpg 5 look confortável.jpg 3 look confortável.jpg 7

Nas três situações acima, o mais importante é o bom senso. É importante que você use looks que sejam belos, confortáveis, práticos e que permitam muita comodidade para que você se sinta bem para criar suas costuras e seus bordados computadorizados.

Esperamos que você tenha gostado das dicas!

Até o nosso próximo post!

Um super abraço da equipe Delta Bordados! =D

Comentários

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.