Ladrões de tempo, como evitá-los?

Tempo de leitura: 2 minutos

Final de ano costuma ser uma época de muito trabalho para bordadeiras e costureiras. E para que todos os serviços sejam concretizados, e todas as encomendas sejam entregues no prazo, é preciso eliminar os “ladrões de tempo”.

time-thief

“Ladrões de tempo” são situações que têm o poder de nos distrair sem que percebamos. 
Avisos sonoros de mensagens no celular, telefonemas, aquela amiga que vai até o seu ateliê e fica “jogando conversa fora”, enfim, tudo isso rouba o seu tempo e diminui a sua produtividade.

Já que os “ladrões de tempo” existem, o que fazer para evitá-los?  

1) Evite fazer login nas redes sociais

2
Precisa ligar o computador para passar matrizes de bordados para o pendrive? Então não faça login nas redes sociais (como o Facebook, por exemplo), pois você pode acabar se distraindo com as postagens de seus amigos e com isso perderá um tempo que depois pode lhe fazer falta.

2) Desabilite avisos sonoros de mensagens do celular

2108
Whatsapp, Facebook, Instagram, entre outras redes sociais, costumam notificar sonoramente as mensagens que são enviadas para sua conta, por isso é importante desativar esses sons para que você não se distraia e acabe caindo na tentação de verificar essas redes no meio de um bordado, por exemplo.

3) Peça alguém para atender as suas ligações enquanto estiver trabalhando.

5
Telefonemas são grandes ladrões de tempo. Você está trabalhando e de repente o telefone toca e você atende. Sabe quanto tempo você gastará para voltar a se concentrar na tarefa que você estava fazendo? De 7 a 14 minutos! Sem contar o tempo que você gastou ao telefone. Por isso, peça alguém para atender as suas ligações e para dizer que você retornará assim que possível. 

4) Você trabalha em casa?

costureira-1
Se você trabalha em casa e as pessoas que moram com você lhe interrompem o dia todo para lhe pedir e lhe perguntar coisas, uma dica é conversar com todos e dizer que você precisa produzir, que você tem bordados e/ou costuras para entregar, que tem prazo, e que por isso não pode ser interrompida. 

Não é fácil eliminar todos os “ladrões de tempo”, até porque muitas vezes os ladrões somos nós mesmos. Quantas vezes procrastinamos uma tarefa porque queremos ficar batendo papo no whatsapp ou vendo o feed de notícias do Facebook?
É importante observarmos o que costuma roubar o nosso tempo e diminuir drasticamente a ação desses ladrões para que nosso trabalho não fique comprometido (ainda mais nessa época do ano). 

Esperamos que você tenha gostado desse post! 
Bom trabalho!
Um super abraço da equipe Delta Bordados! 

Comentários

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.