A história do biscuit! :)

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O biscuit surgiu em vários países, em especial na Itália onde se utilizava uma massa chamada: pasta di sale, que era uma mistura de farinha, água e sal ( tradição naquela parte do continente europeu). Os italianos usavam o biscuit para enfeitar mesas através de trabalhos delicados que retratam os mais diversos motivos do dia a dia.

Em outros países como os Estados Unidos, por exemplo, o biscuit era utilizado para fazer  “bonecos de salt dough”, uma tradição muito antiga.

Apesar de sua beleza, o biscuit da época era muito frágil e o artesão encontrava-se limitado à baixa resistência e durabilidade das peças.

Por isso um novo biscuit nasceu, inspirado justamente nesses trabalhos, onde havia a necessidade de se procurar resistência e durabilidade ideais para os itens criados.

Misturando-se outros elementos (cola, por exemplo) à massa, obteve-se uma consistência duradoura, suficientemente para que a peça pudesse receber pintura e outros acabamentos.

Na década de 80, o biscuit chegou ao Brasil através dos trabalhos de Anna Modugno, que não só trouxe a técnica para o Brasil como, também, propiciou uma nova abordagem ao tema desenvolvendo amplo trabalho de aprimoramento e refinamento da técnica artesanal.

biscuit 1-01

Ao longo dos anos o biscuit passou a ser considerado como uma atividade de negócio e atualmente há milhares de pessoas que se dedicam e se empenham profissionalmente neste segmento. Está presente em decorações de casas, festas e pode ser usado de forma delicada em datas comemorativas.                       Fonte: http://www.fabricadebiscuit.com.br/

Confira a seguir lindos itens feitos de biscuit. Inspire-se! =D

Super-Mario-de-Biscuit-Final

001

002

003

004

005

006

007

Muito lindinhos, não é mesmo?

Até o próximo post!

Super abraço da equipe Delta Bordados!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.