Filmes para quem adora moda e costura!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Alguns filmes têm figurinos tão lindos que dá vontade de entrar na telinha para poder vesti-los! 

MARIA ANTONIETA é um exemplo de filme que mostra vestidos super requintados, com muitos laços, rendas, plumas e tecidos nobres.

Vale muito a pena assistir e se inspirar. Tudo muito lindo!

 maria 01

 

marie-2

19534868_20130909192151452

mariaantonieta

O DIABO VESTE PRADA retrata uma jovem recém contratada pela Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. O filme foi consagrado pelo seu figurino visionário e luxuoso.

 prada 1

prada 2

 

prada 3

COCO ANTES DE CHANEL fala sobre a juventude de Coco Chanel antes de revolucionar o mundo da moda e criar sua famosa marca. Antes do sucesso, ela foi uma simples costureira e cantora de cabaret e ousou ao criar roupas femininas com referências masculinas. (Fonte: UOL)

 coco 1

coco 2

 

coco 3

SEX AND THE CITY- O FILME

O primeiro filme inspirado na série que fala sobre quatro amigas estilosas de Nova York é recheado de referências fashionistas e tem um figurino deslumbrante. O longa também mostra a antenada e elegante jornalista Carrie (Sarah Jessica Parker) na primeira fileira de desfiles de moda. (Fonte: UOL)

 sexy 1

sexy 2

OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM

Nova York. Rebecca Bloomwood é uma garota que adora fazer compras e seu vício a leva à falência. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas o máximo que ela consegue é um emprego como colunista na revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela repensa suas ambições.

Figurino bem descontraído,  jovem e colorido.

 1

becky1

 YVES SAINT-LAURENT 

Paris, 1957. Com apenas 21 anos, Yves Saint-Laurent é chamado cuidar do futuro da prestigiosa grife de alta costura fundada por Christian Dior – falecido recentemente. Depois de seu primeiro desfile triunfal, ele vai conhecer Pierre Bergé (Guillaume Gallienne) e este encontro irá abalar sua vida. Amantes e parceiros de trabalho, os dois se associam a fim de criar a grife Yves Saint Laurent. Saint Laurent revoluciona o mundo da moda com sua abordagem moderna e iconoclasta. (Fonte: Adoro Cinema).

 cartaz-do-filme-yves-saint-laurent-de-jalil-lespert-1389115175574_300x420

21055844_20131107160110087

 

film_yvessaintlaurent

Se você ainda não assistiu a esses filmes que tal chamar suas amigas para fazerem uma sessão cinema com direito a muita pipoca? =D

Esperamos que essas dicas de filmes tenham sido interessantes pra você e que possam lhe inspirar quando for criar e costurar uma peça! 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.