Faça já o seu “Quadro dos Desejos” ou “Vision Board”! =D

Tempo de leitura: 5 minutos

O que impede você a realizar os seus sonhos?
Faça já o seu “Quadro dos Desejos” ou “Vision Board”!
Pode acreditar, realmente funciona!
 

Quantas vezes sonhamos com algo que queremos muito? Uma máquina de bordar nova, um ateliê com móveis planejados, uma viagem para um lugar especial, enfim… Todos nós temos sonhos que para serem realizados é preciso que tenhamos muita fé, força de vontade, motivação e principalmente: foco no objetivo a ser alcançado.

E para ajudar nesse foco, dividiremos com você a técnica do “Vision Board” ou “Quadro dos Desejos”, um local onde você deverá colocar todos os seus sonhos, desde os mais simples (que podem ser realizados em um curto prazo), até os mais distantes (que podem ser realizados em um longo prazo).

Nesse quadro você deverá colocar imagens, fotografias, recortes de revistas, enfim, tudo aquilo que representa o que você quer ser, fazer ou ter em sua vida.

Mas por que fazer esse quadro?

Nós seres humanos vivemos distraídos com um emaranhado de coisas ao nosso redor. 
Como é possível manter o foco em um sonho, em uma meta, em um objetivo, se a todo o momento pessoas e circunstâncias sugam nosso tempo e nossa energia? A criação do Vision Board serve para vários propósitos e um deles é focar nos seus desejos, nos projetos que você quer de verdade que sejam concretizados. 
Ao observá-lo todos os dias você manterá sua atenção sobre suas intenções, sobre seus desejos e investirá tempo para poder realizá-los. Você não se esquecerá do que de fato é importante, mesmo tendo mil tarefas para serem realizadas. 
O quadro sempre lhe mostrará o seu sonho, o seu objetivo, e ao focar nele você provavelmente terá forças para concretizá-lo. 


Como fazer o Vision Board?

1) À mão: 
Pegue uma cartolina, cartaz A3, folha A4, ou qualquer papel liso que você possa escrever por cima.
Recorte imagens de revistas, por exemplo, que representem detalhes específicos do que você quer para sua vida, para que ela seja melhor e você se sinta mais feliz, mais realizado(a). Para algumas pessoas, uma vida melhor significa ter um carro zero km ou uma casa, isso é muito pessoal, por isso coloque tudo aquilo que você queira de verdade. Além de imagens de coisas materiais, você pode colocar imagens de como você gostaria de estar, como por exemplo, passar mais tempo com a família, encontrar um novo amor, eliminar alguns quilinhos, fazer exercícios físicos, melhorar a alimentação, etc. É muito importante colocar no quadro imagens de pessoas com emoções estampadas, por exemplo: alegria, paz, felicidade, porque ao olharmos para essas imagens nos sentimos mais conectados emocionalmente com nossos sonhos e objetivos.
Ah, e além de recortes de imagens, você pode escrever frases ou expressões que afirmem suas intenções.

vision-board-como-fazer-como-e-01

2) Pelo computador:
Se você não quiser fazer recortes à mão, uma opção é salvar em um arquivo todas as imagens que você quer e montar o seu Vision Board no Word mesmo. Depois basta imprimir.

3) Quadro com imã
Se você já tem um quadro com imã (aqueles de colocar fotos), basta adicionar rapidamente as imagens que você selecionou em revistas e jornais, por exemplo. Esse tipo de quadro é interessante porque você pode mudar ou reorganizar seus desejos de forma prática.

vision-board-como-fazer-o-que-e-02-01

O Quadro dos Desejos deverá ser fixado em um local que você tem grande acesso. Se não quiser que todos em sua casa o veja, uma opção é colocar dentro da porta do guarda-roupas que você costuma abrir mais.

Por que esse quadro funciona?

Primeiro porque muitas vezes não conseguimos o que desejamos porque na verdade nem sabemos o que realmente nós queremos. Criar o Vision Board nos instiga a buscar em nosso íntimo o que acreditamos que seria muito bom para nossas vidas. O quadro nos traz clareza sobre nossos desejos que são possíveis de serem realizados se tivermos fé, confiança, persistência, paciência e motivação para corrermos atrás deles.

Ele é uma espécie de lembrete constante de onde você quer chegar, do que você deseja ter e o que você pretende ser. Ao visualizar seus objetivos, sejam eles pessoais ou financeiros, você focará muito mais neles, o que os tornará mais possíveis, mais reais de serem alcançados. 

Se você ainda tem dúvidas se o Vision Board funciona mesmo, que tal criar o seu nesse instante? Depois conte aqui pra gente o que você achou de criá-lo. Você pode se surpreender! =D

Gostou dessa super dica? Então compartilhe já com seus amigos(as)! 

Até o nosso próximo post!

Abraços especiais da equipe Delta Bordados! =D

Comentários

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.