Dicas de organização!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Cá pra nós, bordar é uma delícia não é mesmo? No entanto, para criar um bordado computadorizado, é preciso ter muito mais que uma máquina.

É uma prática que exige vários itens. Entretelas, linhas, agulhas, toalhas, tecidos, bastidores, enfim, tudo isso faz parte do conjunto de artigos necessários para criar lindos bordados. Por isso essas peças precisam estar muito bem organizadas e bem armazenadas.

Entretelas, por exemplo, são mais frágeis e por serem clarinhas não devem ser guardadas em lugares que tenham poeira.

Entretela gramatura 80 rasgo fácil Entretela Hidrosoluvel 2

O ideal é guardá-las em saquinhos plásticos e/ou caixas organizadoras transparentes.

Você pode até separá-las por tipo como: Hidrossolúvel, Termo Solúvel, Filme Termocolante etc, e colocar etiquetas com a identificação de cada uma.

caixa plástica

O mesmo vale para linhas. Caixas organizadoras feitas de plástico duram muito e protegem seu material, além de deixá-lo bem organizado.

Você pode separá-las por grupo de cores, por exemplo, tons de azuis, verdes etc.

003

Por serem pequenas, as agulhas podem ser guardadas em uma caixinha pequena.

Há estojinhos de plástico com repartições que são ótimos para essa finalidade.

maleta organizadora

022

Já os bastidores, você pode colocá-los em pastas plásticas (tipo porta documentos) ou ainda em caixas organizadoras.

fonte  top 1

É ideal que os tecidos, toalhas e outros materiais que receberão os bordados estejam limpos, por isso a dica é guardá-los 

dentro de sacos plásticos ou em caixas organizadoras de plástico com tampas que também ajudam muito na conservação das peças.

 

SACO PLÁSTICO

Se o local que você trabalha for úmido, coloque uma bola de papel junto às peças para que ele absorva a umidade e seus tecidos não mofem.

O importante é você organizar seus itens de uma maneira prática, para que sempre possa

achar o que precisa com rapidez e agilidade.

 Esperamos que essas dicas tenham sido úteis!

Super abraço da Equipe Delta Bordados! 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.