A conta de luz do seu ateliê está alta?

Tempo de leitura: 3 minutos

Se sua conta de luz está pesando cada dia mais no seu bolso, o jeito é tentar economizar ao máximo. Confira a seguir 10 dicas de como economizar energia.

1)    Qual a cor das paredes do local que você borda?

Se forem escuras, serão necessárias lâmpadas mais potentes para se conseguir a mesma iluminação de um ambiente com paredes claras, por isso o ideal é pintar as paredes do seu ambiente de trabalho de branco ou palha, por exemplo, pois essas cores refletem e espalham a luz para todo o ambiente.

792e5558c94338da0780dc7b3cf96db7
 

2) Que tipo de lâmpada você usa?


Prefira lâmpadas fluorescentes ou as lâmpadas de LED, pois uma fluorescente de 40 watts ilumina mais que uma incandescente de 150 watts, e dura dez vezes mais. Ah, evite apagar e acender a luz o tempo todo, pois o consumo maior das lâmpadas fluorescentes está no ato de acender.

3) Com que freqüência você limpa os seus lustres?

Um lustre sujo pode fazer muita diferença na iluminação do seu ambiente. Você pode achar o local escuro e acabará colocando uma lâmpada mais forte, quando na verdade o problema estava no lustre empoeirado. 

clean-room-light-fixtures-chandelier-standard_3x2_091924f86cedcb7fd17893fd46e28c12_540x360_q85

4) Você deixa sua máquina de bordar ligada à toa?

Evite deixar a sua máquina ligada se não estiver fazendo nenhum bordado nela. A mesma coisa vale para o seu computador. Não está usando? Melhor desligá-lo. 

brother-pe-770-01

5) Você liga o ferro para passar uma única peça, um único tecido?

Procure juntar a maior quantidade possível de tecidos para passá-los de uma só vez, ao invés de usar o ferro várias vezes ao longo do dia ou da semana. Observe a temperatura indicada para cada tipo de tecido. Os mais delicados, que precisam de menos calor, devem ser passados primeiro, enquanto o ferro está esquentando. Ao desligá-lo, aproveite o calor para passar mais alguns desses tecidos.  

8438321

6) Você deixa todos os equipamentos ligados na tomada?

É muito importante tirar da tomada os eletrônicos em "stand by" (aqueles que ficam com uma luzinha acesa mesmo quando desligados como microondas, laptop, DVD).

stand-by

7) Você costuma bordar com a TV ligada?

Avalie se você realmente está prestando atenção na televisão. Se estiver ligada à toa, lembre-se que é mais um gasto na sua conta. O melhor a se fazer é ligá-la somente quando tiver disponibilidade para assisti-la. 


8) Suas janelas e portas costumam ficar fechadas?


Uma maneira muito eficiente de economizar na conta de energia elétrica é aproveitar ao máximo a luz do dia que passa por portas e janelas abertas. Se possível coloque sua mesa de trabalho bem próxima à janela.

922ad5cd2dd8185a54c7353b39199a21


9) Você costuma usar umidificador de ar?


Nos dias mais secos, no lugar do umidificador de ar, você pode usar um pano úmido e uma bacia com água. Só tome cuidado para não colocá-la perto de algo que não possa molhar (caso ela tombe).


10) Você não abre mão de usar ar condicionado?


Então você pode desligar o ar condicionado meia hora antes do fim do expediente e também durante o almoço, pois assim a sala ainda permanecerá climatizada e ao longo do mês lhe proporcionará uma boa economia. 

Esperamos que essas dicas ajudem você, ou melhor, o seu bolso! Risos! 

O valor que você economizar com a conta de energia elétrica, você pode gastar com tecidos e aviamentos! Hehehe! 😉😀

Até o nosso próximo post! 😃

Abraços especiais da equipe Delta Bordados

Comentários

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.