Confira 5 dicas para fazer seus clientes mais felizes

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Você trabalha com bordados computadorizados já há algum tempo, tem uma boa clientela formada, e se preocupa em saber como deixar os seus clientes mais satisfeitos, mais felizes com seus produtos e/ou serviços? Então esse texto é para você!
Confira abaixo algumas dicas que preparamos para você fazer com que seus clientes fiquem mais felizes com o seu trabalho/sua empresa:

1) Coloque-se sempre no lugar de seu cliente:
Quantas vezes você entrou em uma loja e o (a) vendedor (a) lhe atendeu mal? Agora, imagine seus clientes tendo a mesma impressão de você e/ou de seus colaboradores? Isso é muito ruim e pode prejudicar (e muito) suas vendas e também a imagem de seu negócio. Para evitar que esse tipo de situação aconteça, é importante sempre agir com muito respeito e atenção para com os seus clientes e treinar os seus colaboradores para que sejam atenciosos, educados e estejam sempre dispostos a solucionar possíveis problemas que os clientes venham a ter e também a responder possíveis dúvidas.
Lembre-se: não devemos fazer com o próximo o que não gostaríamos que fosse feito conosco. É importante nos colocarmos no lugar de nossos clientes, no lugar de consumidores para que possamos captar um pouco daquilo que eles esperam de nosso atendimento.

2) Fique atenta (o) aos prazos de entrega:
Prometeu? Tem que cumprir. Isso mesmo, a partir do momento em que se estabelece um prazo para entrega de uma encomenda, por exemplo, o cliente fica aguardando. E se esse prazo não é cumprido, se há atrasos na entrega da encomenda, o cliente pode ficar seriamente chateado e nesse momento você pode perdê-lo. As pessoas andam cada vez mais apressadas e ansiosas. Não querem atrasos; querem agilidade, pontualidade. Pense bem antes de atrasar qualquer entrega.

3) Venda produtos com a maior qualidade possível:
Imagine que você fez um bordado cuja entretela grudou, desfiou ou teve qualquer outro dano. A frente do bordado está boa, mas o verso (onde fica a entretela) está horrível. Você teria coragem de vender esse bordado ao seu cliente? Ao oferecer produtos de qualidade, você estará motivando os seus clientes a comprarem e confiarem em sua marca, em seu trabalho, em sua empresa.

4) Comunique-se com seus clientes:
É de extrema importância que você tenha canais de comunicação para escutar o seu cliente, entender suas necessidades e sanar suas dúvidas. Seja pelo telefone, e-mail e/ou redes sociais, por exemplo, é crucial que o seu cliente tenha canais onde possa entrar em contato com sua empresa. Tenha em sua equipe pessoas bem treinadas e dispostas a ajudar os seus clientes.

 
5) Ofereça um excelente pós-compra:
Você sabia que uma venda não termina quando o produto é entregue e pago pelo cliente? Isso mesmo. O atendimento continua mesmo após a conclusão da venda. Empresas que ligam para seus clientes para saberem se os produtos e/ou serviços adquiridos atenderam suas expectativas e suas necessidades e que realizam pesquisas de satisfação, por exemplo, mostram aos clientes que elas se preocupam com a compra que eles fizeram. Os clientes estão em busca de uma experiência de compra, por isso é imprescindível oferecer a eles momentos únicos, onde ele se sinta especial e principalmente satisfeito com seus produtos e/ou serviços.

Esperamos que essas cinco dicas ajudem você com seus clientes. Sem eles o seu negócio provavelmente não existiria. Eles são fundamentais para que sua empresa tenha sucesso e prosperidade.

Até o próximo post! =D

Abraços especiais da equipe Delta Bordados.

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