Como se preparar para vender mais bordados na Black Friday?

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Faltam 23 dias para a Black Friday, sem dúvida uma das datas mais aguardadas do ano para os consumidores e principalmente para todo o comércio. 

A estimativa, segundo o portal blackfriday.com.br, é que ela movimentará neste ano cerca de 2 bilhões de reais, um aumento de 34% em relação ao ano passado.

Mesmo em tempos de crise, a Black Friday é uma grande oportunidade, tanto para os consumidores que aguardam a data para comprar itens com grandes descontos, quanto para as empresas, lojas, empresários e micro empreendedores que podem aproveitar um momento em que as pessoas estão mais abertas às compras (desde que os valores dos itens e serviços estejam abaixo do que é promovido normalmente) para diminuírem significamente seus estoques e aumentarem sua receita.

Se você pretende criar promoções com descontos expressivos de seus bordados computadorizados na Black Friday 2016, seja em sua loja online, ou física, é preciso arregaçar as mangas e começar todo o planejamento para evitar possíveis aborrecimentos.

1) Prepare as promoções e as estratégias de divulgação.

Desenvolva um planejamento estratégico que deverá constar quais produtos serão colocados em promoção, qual será a porcentagem de desconto a ser oferecido, quais mídias serão utilizadas para você divulgar as ofertas de sua loja física ou virtual, quais itens tem maior margem para desconto, quais estão estagnados no estoque, etc.

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2) Mostre que se a pessoa não comprar naquele dia, ela perderá aquele super desconto.
A hora de criar expectativas de ótimas ofertas é agora! Utilize o fator da data a seu favor: o cliente deverá realizar a compra naquele determinado dia, se não quiser perder os descontos disponíveis somente na Black Friday.

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3) Tenha um bom estoque das peças que você anunciou.

De nada adianta fazer uma super oferta, chamar a atenção de clientes em potencial, mas ter um estoque com pouquíssimos itens. Certifique-se de que seu estoque e suas ofertas estejam alinhados. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, se você vende algo, tem o compromisso de entregar o produto.

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4) Tenha variedade de produtos.

Um produto em promoção pode chamar a atenção do cliente para um outro produto. Existem produtos chamados de “isca”, que consiste em itens baratos que são fáceis de serem vendidos e servem de porta de entrada para outras vendas. Procure ter vários tipos de itens (toalhas de banho, toalhas de mesa, colchas de cama, lençóis, panos de pratos, porta copos, forros de mesa, etc) de várias cores e tamanhos.

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5) Tenha um forte time de vendas.

Se sua loja possui poucos funcionários, e você aguarda na Black Friday um público bem superior aos de dias comuns, a dica é contratar provisoriamente algumas pessoas para lhe ajudar nas vendas.

6) Ofereça o melhor atendimento possível.
Muitas pessoas podem comprar de você pela primeira vez. É imprescindível fidelizar esse público, criar um bom relacionamento com ele para garantir outras vendas no futuro.

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7) Você tem uma loja virtual? Então capriche na descrição de seus produtos.

Nas lojas online, o vendedor é o próprio site. Isso significa que é fundamental inserir as características principais de seu produto (cor, medida, peso, etc.).

8) Uma imagem vale mais que mil palavras.

Fotos escuras, sem foco, borradas, só servem para desmerecer o seu produto. Invista em fotografias de qualidade, que valorizem os seus bordados e desperte no seu público, a vontade de adquiri-los.

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Aproveite a Black Friday para não só vender produtos, mas também para fazer com que sua marca fique mais conhecida no mercado. Lembre-se: quem não é visto, não é lembrado. 😉

Até o nosso próximo post!

Abraços especiais da equipe Delta Bordados.

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