Bordados na internet!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

“Propaganda é a alma do negócio!”. Quem disse esta frase sabe bem que sem divulgação é muito difícil que uma marca fique conhecida.

É preciso mostrar ao público o seu produto e/ou o seu serviço. Se você trabalha com bordados computadorizados provavelmente já conta com a propaganda boca a boca de seus clientes para futuros novos clientes.

O boca a boca pode funcionar muito bem, mas é preciso contar com a boa intenção do outro para falar de seu produto.

Se você deseja uma maior divulgação de seu trabalho, mas não possui muitos recursos financeiros para isso, a dica é aproveitar as mídias gratuitas disponíveis na internet.

Algumas delas são:

  1. Instagram:

“O Instagram é um aplicativo gratuito para smartphones para tirar fotos, escolher filtros e compartilhar o resultado nas redes sociais. Além dos efeitos, é possível seguir outros usuários no próprio Instagram para visualizar, curtir e comentar nas imagens postadas”. (Fonte: Techtudo).

Se você não possui o Instagram instalado em seu tablet ou smartphone, clique neste link e saiba como baixar e instalar o aplicativo:

http://www.guiadopc.com.br/dicas/27087/instagram-como-usa-lo.html

 Através do Instagram você pode divulgar as fotos de seus bordados. Quanto mais criativa você for, mais chances terá de receber muitos seguidores.

  1. BLOG

Criar um site e pagar sua hospedagem mensalmente não é muito baratinho. Uma solução rápida e econômica é criar um BLOG e nele escrever sobre as técnicas que você utilizou, os tipos de tecidos, entretelas, linhas etc. É preciso criar conteúdo que possa vir a ser útil aos seus leitores.

Há vários sites que permitem a criação de um BLOG gratuito, um deles é o www.blogspot.com

  1. Facebook

 O Facebook possui cerca de 1,4 bilhão de usuários no mundo. Só no Brasil são cerca de 89 milhões de usuários. Os internautas que acessam o Facebook diariamente no Brasil totalizam cerca de 59 milhões. (Fonte: meio e mensagem).

Diante de tais dados, encontramos no Facebook uma excelente mídia para divulgação. Se você possui uma empresa de bordados, é importante criar uma Fanpage –  uma página para pessoas jurídicas. No entanto, se você está iniciando os seus trabalhos e não tem um logotipo definido e/ou até mesmo o nome de sua empresa, a dica é criar um álbum em seu perfil e ir postando as fotos de seus bordados. Peça aos seus amigos mais próximos que a ajudem a compartilhar suas fotos.

Independente da mídia que você utilizará, o importante é sempre criar conteúdos criativos para chamar a atenção de seus clientes.

Crie cenários com seus bordados, por exemplo, se você quer vender uma toalha de banho, que tal colocar um sabonete próximo a ela? Se você quer vender um forrinho de mesa, que tal colocá-lo na mesa e preenchê-la com xícaras e outros itens?

foto bordado-01

Mas lembre-se: esses itens são para compor. Não foque neles na hora de tirar as fotografias. Foque sempre no bordado! =D

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis pra você! Não deixe de acompanhar nosso BLOG. Toda semana preparamos posts especiais!

Um super abraço da equipe Delta Bordados.

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.