Bordados exigem muitos cuidados!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Embora as linhas próprias para bordados computadorizados sejam compostas por poliéster, o que oferece uma excelente resistência, alguns cuidados devem ser aplicados às peças que são bordadas.

Confira a seguir algumas dicas para seus bordados durarem mais:

Não esfregue seu bordado com escova de lavar roupas. As cerdas podem acabar puxando os fios e consequentemente danificará o desenho.

 cuidados com bordados computadorizados 1-01

 Evite colocar peças bordadas de molho. Se não tiver outra maneira evite que o tempo ultrapasse 6 horas.

 cuidados com bordados computadorizados 2-01

Evite lavar peças bordadas no tanquinho ou na máquina. Lembre-se que bordados costumam ser muito delicados e por isso é melhor lavá-los à mão e com um sabão neutro.

 cuidados com bordados computadorizados 3-01

Evite deixar as suas peças secarem ao sol. Se possível deixe-as secar na sombra, uma vez que os raios solares podem amarelar os tecidos brancos, podem enfraquecer as fibras dos tecidos em geral e ainda podem causar um desbotamento das cores.

 cuidados com bordados computadorizados 6-01

Ao passar as suas peças não se esqueça de verificar a temperatura do seu ferro. Por se tratar de um item delicado, é mais indicado que o ferro esteja com uma temperatura baixa para evitar que seus bordados sofram danos.

 0005-01

Evite deixar objetos cortantes perto de peças bordadas. Por serem, em sua maioria, pontiagudos, pode acontecer de você encostá-los sem querer no bordado e uma ou mais linhas podem acabar sendo puxadas.

 cuidados com bordados computadorizados 4-01

Evite deixar canetinhas ou qualquer material que possa manchar suas peças.

 cuidados com bordados computadorizados 5-01

Esperamos que vocês tenham gostado de nossas dicas! E que os seus bordados durem por muitooo tempo! =D

Abraços especiais da equipe Delta Bordados!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.