Bordados e música!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Como é prazeroso bordar! Por mais que a máquina faça boa parte do trabalho, é a criatividade de quem a está manipulando que fará com que o bordado seja único! 

Ver cada linha, cada traço, cada desenho ir se formando, causa muita expectativa e pegar o bordado nas mãos, já pronto, todo certinho e lindo, causa muita alegria!

bordado computadorizado rosa-01

Bordar é uma terapia! E para que essa terapia fique ainda mais prazerosa, que tal aliá-la com suas músicas favoritas?

Músicas fazem bem para a alma e também para o corpo!

Muito tem se falado sobre a musicoterapia, “uma prática, que utiliza músicas, sons e movimentos com fins terapêuticos que tem sido utilizada em empresas, para melhorar o desempenho dos funcionários, em spas, para auxiliar na redução da ansiedade, em escolas, ajudando na concentração e no aprendizado dos alunos, e em centros de atenção aos idosos, contribuindo para a socialização e para a prevenção e tratamento de doenças.”

A pedagoga e musicoterapeuta, Cláudia Murakami, em entrevista para o site UOL, salientou que “a musicoterapia vem sendo muito utilizada no combate ao estresse. Isso porque, como fala diretamente ao emocional, ela ajuda a relaxar e promove uma sensação de bem-estar. A música, quando é relaxante para a pessoa, ajuda muito a combater não somente o estresse, mas também ansiedade, angústia, depressão e insônia, pois faz com que o cérebro libere endorfinas e serotoninas, proporcionando prazer e sensação de bem-estar”

Então que tal aliar o prazer de bordar com o prazer de escutar suas músicas favoritas?

bordado-01

Despedimos de vocês com uma música muito agradável!

Clique aqui: https://youtu.be/pO40TcKa_5U

Esperamos que vocês gostem! Ah, e não se esqueçam: toda semana, aqui no BLOG, postamos dicas incríveis sobre a arte de bordar! =D Não deixem de conferir! Um super abraço da equipe Delta Bordados! Até a próxima!

Fonte: http://noticias.uol.com.br/

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.