Bateu o estresse? Tire férias!

Tempo de leitura: 3 minutos

Bordadeira e costureira – que trabalha em casa – precisa de férias?
Sim!!! A resposta para essa pergunta não poderia ser outra. Mesmo as pessoas que trabalham em suas respectivas residências precisam SIM tirar férias. =D

Alguns podem questionar: “Ah, mas a pessoa nem precisa sair de casa, ela pode trabalhar a hora que quiser, do jeito que quiser…”. Mas não é bem assim. Qualquer trabalho, mesmo aquele executado no mesmo ambiente em que se vive, exige concentração, tempo, dedicação, e muitas vezes, a pessoa que trabalha em casa, acaba ocupando-se por mais horas que uma que trabalha em uma fábrica (com horário definido), por exemplo. Além disso, em casa as obrigações aumentam; muitas vezes a bordadeira e/ou costureira precisa parar o serviço para atender um cliente ou uma visita, por exemplo, dentre vários outros fatores que podem atrapalhar seu rendimento e com isso aumentar sua carga horária de trabalho. 

Se você se identificou com o exemplo acima e sente que está precisando de uns dias de folga, continue a ler esse texto para você entender os benefícios que as férias podem trazer para sua vida! =D

As férias ajudam (e muito) no alívio do estresse, na melhora do sono, no rejuvenescimento do corpo (até mesmo eliminar alguns quilinhos), na redução da pressão arterial, aumento da felicidade, e muito mais.

benefícios das férias-01

Ficar muito tempo sem férias, pode causar estresse elevado, queda de imunidade, mudança no apetite, aumento da ansiedade, elevação da pressão sanguínea, problemas cardíacos e também vasculares e alteração do sono.

pessoa triste estressada-01

Se não for possível parar o seu trabalho por 30 dias corridos, divida suas férias em duas de 15 dias (janeiro e julho, por exemplo). Perto da data de suas férias faça uma programação para todas as suas encomendas serem entregues no prazo (se for preciso peça ajuda a uma amiga que também borda e/ou costura para finalizar os trabalhos mais urgentes). Evite procrastinar a entrega dos seus trabalhos porque eles podem virar uma “bola de neve” e consequentemente você terá que abrir mão dos seus dias de folga para dar conta de entregar todos eles. Se você tem funcionários, treine-os para que consigam fazer o trabalho sem sua ajuda. Ensine-os para que dêem conta do serviço sozinhos.

Se você tem família, procure tirar férias em uma data em que todos possam viajar e fazer excelentes passeios juntos. Pesquise com antecedência por locais que vocês gostariam de conhecer, roteiros, hotéis, restaurantes…enfim…planeje-se antes para que você possa aproveitar seu tempo livre sem problemas.

FÉRIAS PROGRAME-SE-01

Ah, e mesmo se a grana estiver curta, procure fazer passeios mais próximos à cidade a qual você reside. De repente na sua cidade não há nenhuma atração turística (ou até mesmo você já conheceu todas), mas na cidade vizinha pode ter um clube ou parque incrível, com muitas árvores, lagoas e até mesmo cachoeira! =D Alguns locais permitem que o visitante leve seu próprio lanche, o que ajuda ainda mais na economia. E se você mora perto de uma praia, não tem o que reclamar…o mar está lá…prontinho para você mergulhar e eliminar todo o estresse!

Trabalhe, conquiste clientes, aumente seus ganhos, mas viva, viva intensamente! Seja feliz! Aproveite cada minuto de sua vida! =D Tire férias!

Até o nosso próximo post!

Um super abraço da equipe Delta Bordados! =D

Comentários

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.