5 motivos para você ter um uniforme

Tempo de leitura: 2 minutos

Você borda e/ou costura diariamente? Costuma receber os seus clientes em casa ou em seu ateliê? Usa qualquer tipo de roupa para trabalhar? Então nós lhe daremos 5 motivos para você fazer um uniforme, mesmo se o seu trabalho for feito em casa.

1) O uniforme tem a função de padronizar o visual. Assim, você não terá que se preocupar se a sua roupa está adequada ou não (muito curta, decotada, etc) para receber o cliente.

defd13d6a10ef4070078bb363293c686 uniforme-cinza

2) Você precisará de apenas 3 unidades de cada peça (calça e blusa, por exemplo). Dessa forma economizará suas outras roupas.

blusa-azul blusa-azul blusa-azul calca calca calca
3) Uniformes consolidam a imagem de uma marca; se o seu negócio possui um logotipo, sugerimos que você o borde nas blusas que compõem o seu conjunto.

uniforme-cor-neutra

4) Eles são a primeira impressão que um novo cliente terá sobre o seu trabalho. Se o seu uniforme é bonito, limpo e bem passado, transmitirá uma mensagem de zelo e cuidado para o seu cliente.

uniforme-claro-3

5) Uniformes demonstram profissionalismo e seriedade. Um ponto a mais para o cliente sentir confiança em seu trabalho.

uniforme-claro

Se você gostou de nossa sugestão de criar um uniforme para você, fica aqui mais algumas dicas que podem lhe ajudar na hora de fazê-los:

Opte por cores neutras e sem estampas, borde apenas o logotipo de seu negócio.

Tome cuidado na hora de lavar e passar o seu uniforme para que ele fique sempre bonito. Caso o tecido tenha desbotado, o melhor a fazer é comprar ou fazer uma outra peça.

Caiu algum líquido em seu uniforme e ele ficou manchado? Não dá para tirar? Não o use de forma alguma. Isso pode transmitir uma mensagem de desleixo.

Se optar por um uniforme na cor branca, lembre-se que ele pode ficar amarelado com o uso. Procure lavá-lo com alvejantes e sabão em pó para que fique sempre limpo e branquinho.

Escolha bem os tecidos antes de confeccionar o seu uniforme. Evite o poliéster que não deixa a pele “respirar” e consequentemente pode causar mal cheiro. Se possível opte por tecidos que sejam 100% algodão.

O calçado também faz parte do uniforme, por isso escolha um que seja confortável, porém que combine com todo o conjunto. Evite usar chinelos. Embora confortáveis, são muito deselegantes e podem causar a sensação de descuido.

uniforme-escuro

Esperamos que você tenha gostado de nossas dicas!

Até o nosso próximo post!

Um super abraço da equipe Delta Bordados!

Comentários

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.