5 dicas para aumentar a produtividade de seu trabalho

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Nem sempre administrar o nosso tempo é tarefa fácil. As vezes o número de atividades que precisamos cumprir é tão extenso que 24 horas acabam não sendo suficientes, e quando nos damos conta, o que não conseguimos fazer hoje, acaba sendo deixado para amanhã e assim sucessivamente. De repente nos deparamos com uma série de tarefas não acabadas, prazos não cumpridos e muitas encomendas que não foram entregues, e tudo isso pode nos causar estresse e mal-estar. Você está nessa situação? Está sobrecarregada (o) e precisa administrar melhor o seu tempo e conseqüentemente melhorar sua produtividade? Então não deixe de ler essas 5 super dicas que podem ser bem úteis a você! =D

Organize seu espaço 

Mantenha sempre o seu local de trabalho limpo e organizado, pois isso facilitará muito o cumprimento das suas tarefas. Saber exatamente onde está a entretela, o bastidor, a linha e a agulha que você precisa vai poupar seu tempo e vai evitar que as coisas se percam.

Se possível tenha no espaço que você utiliza para bordar: gaveteiros, caixas organizadoras e pastas que devem ter sempre etiquetas de identificação para facilitar ainda mais a organização.

Lembre-se de deixar tudo o que você precisa e usa com frequência em áreas que estejam ao alcance das mãos.

Evite jogar sobras de materiais no chão. Se achar necessário tenha uma lixeira grande que comporte restos de tecidos, entretelas e outros itens que você não precisa mais.

Baixe bons aplicativos

Se você usa muito o seu smartphone ou tablet, invista em bons aplicativos para organizar suas tarefas. Como exemplo, podemos citar o Pomodoro Timer, um app simples onde você pode cronometrar seus intervalos de produção e pausa e o Remember the Milk, um dos apps mais competentes para organização de tarefas, onde é possível definir prioridades, assuntos e prazos. 

Analise o que é prioridade

“Quanto tempo vou demorar para fazer essa tarefa”? “Quantas horas posso passar bordando”? “Quanto tempo vou levar para terminar essa encomenda”?. Essas são perguntas importantes que você deve fazer sempre. Calcule o tempo de trabalho e de compromissos e procure respeitá-lo ao máximo.  

Após realizar o levantamento de suas obrigações, separe-as por ordem de prioridade e coloque sempre aquilo que tenha mais urgência ou que exija mais atenção antes de tarefas corriqueiras que podem esperar.

Faça uma lista de tudo o que precisa para cumprir cada item: ligar para um cliente, fazer um pedido de um aviamento, comprar um material específico para aquela encomenda, entre outras coisas.

Seja rigorosa (o)

Uma olhadinha no whatsapp, um lanchinho mais demorado, ou uma conversa mais animada com algum amigo ou familiar, podem atrapalhar um dia inteiro de trabalho. Atrasar-se por causa de algumas dessas distrações podem fazer com que você tenha que correr para entregar uma encomenda, por exemplo.

Seja rigoroso com você mesmo e com os cálculos de tempo que você fez. Assim você terá mais tranquilidade para produzir seus bordados com qualidad e dentro dos prazos.

Descanse

Descansar é imprescindível. Estender demais o horário de trabalho (e com freqüência) pode fazer com que você fique exausto, o que fará com que sua produtividade caia. Por mais que você ainda se sinta com energia, é importante respeitar seus intervalos para descansar, fazer alongamentos e se alimentar (leia também: http://blog.deltabordados.com.br/voce-sabia-que-e-muito-importante-comer-de-3-em-3-horas/)

Fonte: ecommerce.uol.com.br

Gostou das dicas? Que tal colocá-las em prática hoje mesmo? =D

Lembre-se, ao aumentar sua produtividade, você pode aumentar também o seu faturamento. 😉

Até o próximo post!

Um super abraço da equipe Delta Bordados.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.