Por que pequenas empresas de bordados computadorizados precisam de um site?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Você sabia que o número de lares brasileiros conectados à internet chegou a 32,3 milhões de domicílios em 2014? Isso mesmo, pela primeira vez, 50% do total das casas estão conectadas. (Dados da pesquisa TIC Domicílios 2014, realizada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação).

Isso significa que praticamente metade da população utiliza a internet para diversas finalidades, sendo uma delas encontrar empresas de seu interesse e assim obter informações de contato e localização.

Você tem uma pequena empresa de bordados e ainda não tem um site para divulgar o seu trabalho? Então essas dicas são para você!

Localização:

Segundo o site Wix “o Google coloca uma grande ênfase na localização. Seus algoritmos de busca agora “leem” os nomes dos lugares no conteúdo de um site para mostrá-lo aos residentes da mesma área. Isso é uma grande notícia para você, pois coloca o seu pequeno negócio no mesmo nível que as grandes empresas; isso é uma das grandes qualidades da internet, ela é um campo de nivelamento, onde as pequenas empresas podem ter a mesma presença das grandes. Se o seu site tem um bom SEO, links relevantes e conteúdo original e de qualidade, você pode ter um ranking muito bom – e até melhor do que o de uma grande empresa.

A maneira de aproveitar isso é se concentrar na área que você está tentando atingir. Mesmo que sua empresa atenda diversas áreas, você ainda pode atingir locais específicos, dedicando pelo menos uma página ou seção do seu site para ela. Faça o seu nome e o título dessa página refletirem o seu negócio e localização. Não só isto irá ajudar na classificação do seu site, mas também irá fazer com que ele apareça nas pesquisas feitas por pessoas em seu mercado-alvo. Se você não tem um site, você está perdendo essa grande oportunidade.”

Relacionamento

Além disso, ter um site pode ajudar você a se conectar com seus clientes – os já existentes e os clientes em potencial. “Um fórum e um blog em seu site irão construir uma comunidade de pessoas conectadas por você, o que permitirá que você participe da discussão e crie conexões com os seus visitantes. Uma pessoa está mais propensa a ser leal ao seu pequeno negócio se ela sentir que têm uma conexão pessoal com você.

Relações de negócios são essenciais para o sucesso de seu pequeno negócio. Você também pode incluir uma pesquisa de opinião e uma seção de comentários na sua página web. Use-os para medir a satisfação do seu cliente/visitante, lidar com quaisquer reclamações e descobrir se o seu site está funcionando como esperado.” (Fonte: pt.wix.com)

Conteúdo

Invista em conteúdo relevante e útil para o seu público. “Artigos, vídeos e qualquer outro conteúdo de qualidade em seu site é o que irá definir você como um perito em seu campo. Não tenha medo de compartilhar todo o seu conhecimento, as pessoas vão gostar disso e irão procurar por você para obter informações. Tenha certeza que seu conteúdo é de alta qualidade e original.” (Fonte: pt.wix.com)

Como faço para criar um site?

Se há poucos anos, criar um site comercial era complicado (e por que não dizer caro), atualmente os usuários da internet podem contar com ferramentas gratuitas como as disponíveis no site Wix. Nele você encontrará diversos templates de sites que estão disponíveis para sua pequena empresa. Você pode começar a criar um site hoje mesmo.

Esperamos que você tenha gostado dessas dicas e que possa criar logo o site de sua pequena empresa de bordados computadorizados! =D

Até o nosso próximo post!

Abraços especiais da equipe Delta Bordados! =D

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.